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ajude a melhorar os serviços públicos.
DÚVIDAS FREQUENTES
O QUE É A OUVIDORIA?
A Ouvidoria-Geral do Município destina-se prioritariamente a receber as reclamações sobre as solicitações dirigidas à Prefeitura, mas que não foram atendidas no prazo ou com a qualidade desejada. Bem como receber elogios ou mesmo denúncias de irregularidades, o registro é realizado por meio da plataforma Ouvidoria Digital, sistema próprio da administração municipal.
É OBRIGATÓRIO SE IDENTIFICAR?
Não, entretanto, ao se identificar você fica totalmente atualizado sobre o andamento da manifestação bem como as medidas adotadas e preserva seu direito de questionar a resolução do caso se julgar necessário, os seus dados pessoais são armazenados apenas para fins de comunicação.
RECLAMAÇÃO OU DENÚNCIA?
Reclamação é a expressão de insatisfação ou opinião desfavorável (um protesto, uma queixa, ou crítica) aos serviços prestados pelo município. Denúncia é uma forma de manifestação na qual são informadas ocorrências fraudadoras ou contrárias à lei, à ordem pública ou a algum regimento, regulamento ou estatuto.
QUAIS SÃO AS ETAPAS DA MANIFESTAÇÃO?
Após o recebimento da manifestação é criado um número de registro que será usado para acompanhamento e arquivo, após isso é feita uma análise da demanda pelo setor responsável depois é encaminhada para o órgão/gestor responsável para esclarecimentos a seguir é dada uma resposta ao cidadão e a depender da conclusão do caso podem ser tomadas todas as medidas necessárias.